Aleister Crowley

Ocultista britânico

O ocultista britânico Aleister Crowley foi um dos mais proeminentes e influentes membros da comunidade ocultista do século XX. Nascido em 1875, ele passou a vida estudando e praticando rituais de magia, bem como escrevendo livros sobre o assunto. Ele foi tão influente que sua obra serviu como base para a doutrina de diversas religiões e seitas ocultistas.

Crowley foi educado na Escola Religiosa de Malvern e depois na Universidade de Cambridge, onde se graduou com uma licenciatura em línguas clássicas. Naquela época, já estava interessado em ocultismo e magia e começou a estudar e praticar magia ritualística. Nessa época também iniciou sua pesquisa sobre as obras neoplatônicas e alquímicas, assim como os ensinamentos de Madame Blavatsky, fundadora da Teosofia.

Em 1898, Crowley fundou a ordem mística conhecida como “Sociedade Thélème”, cuja doutrina foi baseada em sua própria interpretação da magia ritualística. Após isso, ele passou a viajar por todo o mundo, praticando rituais de magia em diversos locais, como na Itália, França, Egito, México e Índia.

Durante sua vida, Crowley escreveu vários livros sobre ocultismo, magia e religião, entre eles, "Liber Legis" e "Conduta Ocultista". Além disso, fundou a “Loja de Golden Dawn”, uma ordem ocultista, onde serviu como líder e mestre.

Crowley morreu em 1947 de pneumonia em Hastings, na Inglaterra. Apesar de seu nome ter sido associado com figuras controversas, como Adolf Hitler e Aleister Crowley, sua influência sobre os movimentos ocultistas ainda é notável. Muitas das crenças e práticas ocultistas de hoje podem ser traçadas até os ensinamentos de Crowley, levando-o a ser considerado como um dos maiores ocultistas da história.
Aleister Crowley
Nome Completo: Edward Alexander Crowley
Nascimento: 12 de outubro de 1875

Local: Royal Leamington Spa

Morte: 1 de dezembro de 1947 aos 72 Anos

Causa: bronquite

cônjuge Rose Edith Kelly
país de nacionalidade Reino Unido
obra destacada Liber AL vel Legis
formação Trinity College