Alexander Graham Bell

Cientista e inventor escocês

Cientista e Inventor Escocês Alexander Graham Bell

O cientista e inventor escocês Alexander Graham Bell (1847 - 1922) é lembrado como o inventor do telefone, mas também contribuiu para o desenvolvimento de outros dispositivos importantes, como o fonógrafo.

Bell nasceu em Edimburgo, Escócia, e começou a estudar ciência antes mesmo de se formar na Escola de Edimburgo. Ele também trabalhou como professor de fala e de audição e foi influenciado pela sua avó, que era surda, a pesquisar a área de educação da língua de sinais.

Bell foi para os Estados Unidos em 1871 com a esperança de aprimorar a tecnologia para ajudar as pessoas com deficiência auditiva e ensiná-las a se comunicar. Em 1875, inventou o telefone e patenteou o dispositivo em 1876. Logo depois, fundou a Bell Telephone Company, que ainda existe hoje.

Além do telefone, Bell colaborou com outros projetos de dispositivos que melhorassem a vida das pessoas. Em 1877, ele inventou o fonógrafo, um dispositivo de gravação de voz, e também ajudou na pesquisa de novos motores a vapor e helicópteros.

Bell manteve seu interesse em ajudar os surdos e, em 1887, fundou a Associação Americana de surdos. Esta organização ainda existe hoje e luta pelos direitos dos surdos.

Bell morreu em 1922 aos 75 anos de idade. Ele é lembrado como um dos inventores mais proeminentes da história e ainda inspira as pessoas a buscarem inovar e ajudar aqueles que necessitam.
Alexander Graham Bell
Nascimento: 3 de março de 1847

Local: Edimburgo

Morte: 2 de agosto de 1922 aos 75 Anos

Causa: diabetes mellitus

país de nacionalidade Estados Unidos
obra destacada Invenção do telefone
formação Universidade de Edimburgo