Amelia Earhart

Aviadora norte-americana

Amelia Earhart foi uma aviadora norte-americana que se tornou mundialmente famosa por ser a primeira mulher a pilotar um avião sozinha em uma grande jornada ao redor do mundo. Ela nasceu em 24 de julho de 1897, na pequena cidade de Atchison, Kansas. Desde pequena, Amelia sempre foi intrigada com a aviação.

Em 1920, Amelia se tornou a primeira mulher a voar de um ponto a outro dentro dos Estados Unidos. Ela tornou-se uma celebridade nacional quando acompanhou o piloto Wilmer Stultz em um voo de Nova York a Nova Jersey. Depois disso, ela manteve um recorde de voos em várias partes do mundo.

Em 1937, Amelia tornou-se o centro das atenções quando decidiu pilotar o primeiro avião de grande porte ao redor do mundo. Ela embarcou na jornada a bordo de seu avião Lockheed Model 10 Electra, acompanhada apenas por seu companheiro de bordo, Fred Noonan.

Após várias paradas internacionais, Amelia e Fred desapareceram durante o voo final entre Lae e Howland Island, no Oceano Pacífico, em 2 de julho de 1937. Apesar de intensas buscas e de algumas evidências que sugerem que Amelia e Fred tenham sobrevivido ao desastre, eles nunca foram encontrados.

Mesmo assim, Amelia Earhart tornou-se parte da história como uma das mulheres pioneiras na aviação. Ela inspirou muitas pessoas ao redor do mundo a seguirem seus sonhos, mostrando que o que pareça impossível às vezes é possível. Seu legado ainda está vivo e é celebrado até hoje.
Amelia Earhart
Nascimento: 24 de julho de 1897

Local: Atchison (Kansas)

Morte: 5 de janeiro de 1939 aos 41 Anos
cônjuge George P. Putnam
país de nacionalidade Estados Unidos
formação Universidade Columbia