Américo Vespúcio

Navegador italiano

Américo Vespúcio teve um papel fundamental na história marítima e foi um dos mais célebres navegadores italianos do mundo. Ele nasceu em 1451 na cidade de Vespúcio, no norte da Itália. A partir de 1490, Vespúcio entrou para a Marinha Real Portuguesa e logo se tornou um dos mais talentosos navegadores da época.

Américo Vespúcio está mais conhecido por suas aventuras de navegação. Sua primeira viagem foi em 1499 para a costa ocidental africana. Durante os anos seguintes, ele realizou mais de dez viagens à América do Sul e América Central. Em 1502, ele navegou para o Mar do Sul, contornando a América do Sul e chegando até a Venezuela.

Durante essas viagens, Américo Vespúcio descobriu e cartografou grande parte da costa ocidental da América do Sul. Ele também ajudou a identificar rotas de navegação por meio do Pacífico e a compreender o comportamento do Oceano Atlântico, o que foi extremamente útil para os futuros navegadores.

Além disso, Américo Vespúcio foi o primeiro a descrever e mapear o continente americano, e suas obras serviram como a base para o desenho dos primeiros mapas da América do Sul. Seu nome foi dado à costa brasileira, como homenagem ao navegador italiano.

Américo Vespúcio morreu em 1512, provavelmente de envenenamento, mas ainda hoje é lembrado como um dos maiores navegadores da história. Suas contribuições para a navegação e descobrimento de novas terras marcaram a história marítima mundial.
Américo Vespúcio
Nascimento: 18 de março de 1454

Local: Florença

Morte: 3 de março de 1512 aos 57 Anos

Causa: malária

país de nacionalidade República Florentina