Hamilton Mourão

Vice-presidente do Brasil

Vice-presidente Hamilton Mourão é unânime na dedicação à sua função

Nomeado pela Presidente do Brasil como vice-presidente em 2019, o General Hamilton Mourão tem se destacado pela sua dedicação à função, contribuindo para o desenvolvimento das políticas públicas do governo.

Hamilton Mourão tem uma longa trajetória na vida militar brasileira, tendo atuado como General de Exército e chefiando as principais operações militares a partir de 2008, quando exerceu a vice-presidência no Comando Militar do Leste.

Após o término de seu mandato, Mourão foi nomeado Ministro da Defesa pelo então presidente Michel Temer. Nesta função, o General foi responsável pela reformulação das Políticas de Defesa, ampliando a agenda de segurança nacional para além do Exército, estabelecendo as bases para uma política de defesa ampla e abrangente.

Após a posse de Jair Bolsonaro como Presidente, Hamilton Mourão foi nomeado como Vice-Presidente e ao assumir, prometeu se esforçar para contribuir para o desenvolvimento de políticas sólidas e eficazes para o país. Desde então, Mourão tem atuado para aprimorar a política de Defesa, inclusive com o foco na cooperação com outros países e em cooperação internacional.

Na área social, o Vice-Presidente também tem mostrado sua dedicação, destacando a importância de preservar os direitos fundamentais e a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros. O Brasil tem se beneficiado com a liderança de Mourão, que vem-se tornando uma figura cada vez mais influente no Executivo.

Em sua longa jornada, o Vice-Presidente Hamilton Mourão demonstrou esforço e dedicação em todas as áreas que tem atuado, contribuindo para mudar a realidade do país. Sua experiência e liderança têm valido, e é impossível negar o quanto a figura de Hamilton Mourão tem se destacado no panorama político brasileiro.

Origem e Família de Hamilton Mourão

Hamilton Mourão tem ascendência indígena e é filho do general de divisão Antônio Hamilton Mourão, natural do Amazonas, e de Wanda Coronel Martins Mourão, de Bagé. Foi casado com Ana Elisabeth Rossell Mourão desde 1976 e teve dois filhos: Antônio e Renata. Após se tornar viúvo em 2016, casou-se dois anos depois com Paula Mourão.

Período nos Estados Unidos

Hamilton Mourão morou dois anos em Washington, nos Estados Unidos, entre junho de 1967 e junho de 1969. Durante este período, seu pai, o então coronel Antônio Hamilton Mourão, estudava no Colégio Interamericano de Defesa no Forte Lesley J. McNair.

Hamilton Mourão
Nome Completo: Antônio Hamilton Martins Mourão
Nascimento: 15 de agosto de 1953 (70 Anos)

Local: Porto Alegre

país de nacionalidade Brasil
formação Academia Militar das Agulhas Negras