Hermeto Pascoal

Músico brasileiro

Hermeto Pascoal é um músico brasileiro de jazz, improvisador e compositor criativo. Ele é conhecido por sua visão inovadora e por trazer novas formas de improvisação e composição para a música brasileira. Hermeto começou sua carreira musical aos cinco anos de idade tocando acordeão e, desde então, tem desenvolvido um som único e inimitável.

Hermeto é considerado um grande pioneiro da música brasileira, tendo influenciado compositores e músicos ao redor do mundo. Seu som é cheio de influências brasileiras, como a música folclórica, o choro brasileiro, o samba, o jazz, a bossa nova e muitos outros. Ele é descrito como um mago da música, pois é capaz de extrair sons de qualquer objeto, como ferramentas e peças de máquinas, para criar suas canções.

Hermeto tem tido uma carreira longa e bem sucedida até hoje. Ele já lançou mais de quinze álbuns desde o início de sua carreira. Muitos de seus álbuns são considerados clássicos e são aclamados por críticos de música de todo o mundo. Ele também tem realizado shows ao vivo em todo o Brasil e no exterior.

Hermeto Pascoal é uma das maiores figuras da música brasileira e seu trabalho tem sido reconhecido e aclamado por músicos de todas as partes. Ele é um grande exemplo de talento e criatividade, e seu som único e inovador é uma referência para muitos artistas brasileiros.
Hermeto Pascoal
Nascimento: 22 de junho de 1936 (87 Anos)

Local: Arapiraca, Lagoa da Canoa

país de nacionalidade Brasil