Rafael Sanzio

Pintor italiano

Pintor Italiano Rafael Sanzio: Inspiração e Marca Permeada na História da Arte

O pintor italiano Rafael Sanzio (1483-1520) tem a fama de ser um dos mais influentes artistas da história da arte, nele se misturam a modelagem anatômica perfeita e a composição arquitetônica. Em vida, venceu os mais renomados prêmios e foi considerado o gênio da pintura.

Suas obras marcam toda uma geração de artistas durante o Renascimento, sendo influenciado por artistas como Leonardo da Vinci, Michelangelo e Domenico Ghirlandaio. Seu trabalho também representa de forma particular a influência do clássico e da Antiguidade Clássica.

Rafael Sanzio possui obras que representam obras do Antigo e do Novo Testamento. Também foi responsável por executar a cúpula da Capela Sistina, considerada a mais bela cúpula de todos os tempos, sendo que foi também responsável por sua decoração.

Sua obra literalmente mudou o panorama da pintura na Europa, com sua produção sendo considerada inovadora e tendo o modelo de pintura cristã como base. Suas obras se destacam pela forma como ele capta a essência dos elementos históricos e de seus retratos, especialmente de figuras bíblicas, e por sua técnica de pinturas bem construídas.

Por esses motivos, é considerado um dos principais pintores de todos os tempos, sendo reconhecido por seu trabalho em todo o mundo. Suas obras inspiraram gerações de artistas e sua marca fica presente no campo da pintura e do design para sempre.
Rafael Sanzio
Nome Completo: Raffaello Sanzio
Nascimento: 15 de abril de 1483, 6 de abril de 1483

Local: Urbino

Morte: 16 de abril de 1520 aos 37 Anos

Causa: insuficiência cardíaca

país de nacionalidade Sacro Império Romano-Germânico
obra destacada A Madona do Prado