Ramsés II

Faraó egípcio

O faraó egípcio Ramsés II foi um dos governantes mais importantes e poderosos da história do antigo Egito. Governou por cerca de 60 anos, e durante seu reinado, a prosperidade e a riqueza da nação egípcia alcançaram níveis inéditos.

Ramsés II, também conhecido como Ramsés, o Grande, nasceu em 1303 a.C. e sucedeu ao seu pai, Seti I, no trono do Egito aos 20 anos de idade. Durante o seu longo reinado, o faraó conquistou novos territórios e expandiu o império egípcio. Ele foi considerado um grande guerreiro e líder militar, que venceu muitas batalhas importantes.

Além disso, Ramsés II foi um dos principais responsáveis ​​pela realização de projetos de engenharia em grande escala. Construiu grandes templos e suntuosos palácios, como o de Abu Simbel, que continua sendo um dos principais destaques turísticos do Egito. A tecnologia e métodos arquitetônicos usados por Ramsés II e seus artesãos foram inovadores e surpreendentes para a época.

Ramsés II também foi crédito por muitos avanços em termos de desenvolvimento cultural e político. Ele estabeleceu um sistema administrativo eficiente, que contribuiu para o alto nível de desenvolvimento da cultura egípcia. Ele também criou leis para organizar melhor a sociedade egípcia, estabelecendo limites de códigos legais entre diferentes classes sociais.

Ramsés II morreu em 1213 a.C., aos 90 anos de idade. Seu longo reinado de 60 anos é um dos maiores marcos na história da antiga civilização egípcia, e os seus grandes feitos deixam uma ermosa herança para todos nós.

Morte de Ramessés e controle do Egito

Ramessés faleceu no ano 67 de seu reinado, tendo mais de noventa anos. Até o final da XIX dinastia, o Egito manteve controle sobre Canaã e Sinai.

Túmulo de Ramessés no Vale dos Reis

O túmulo de Ramessés foi construído no Vale dos Reis (KV7), preparado por seu vizir do sul, Pasar. Apesar de ser maior que o túmulo de seu pai, atualmente encontra-se danificado. Seu espólio funerário está espalhado por vários museus do mundo.

Descoberta e localização da múmia de Ramessés

A múmia do faraó Ramessés foi encontrada em um túmulo coletivo de Deir Elbari em 1881. Em 1885 foi colocada no Museu Egípcio do Cairo, onde permanece até o presente.

Ramsés II
cônjuge Henutmire
país de nacionalidade Antigo Egito