Raquel Lyra

Política brasileira

Com um olhar atento para as questões sociais, economia, políticas públicas e meio ambiente, a deputada federal Raquel Lyra (PSL-PE) faz um trabalho muito importante de onde ela está: a Câmara dos Deputados.

Uma representante de Pernambuco, com um passado de luta por direitos sociais, Ela foi eleita pelo Pernambuco em 2018. Na campanha de 2018, Raquel Lyra enfatizou questões relacionadas ao povo brasileiro, como a falta de emprego, os baixos salários e a violência.

Foi assim que a parlamentar passou a trazer à Câmara dos Deputados seu olhar acentuado às questões sociais. Ela defende maior participação popular nas decisões políticas e almeja, através de políticas públicas, melhorar a vida de milhões de brasileiros.

Além disso, ela também luta pela valorização da mulher brasileira, defendendo a igualdade de direitos e a luta contra a violência de gênero. Em termos ambientais, Raquel Lyra promove ações de educação ambiental e políticas de controle à poluição. Ela defende ainda a conscientização de toda a população sobre a necessidade de preservar o meio ambiente.

Em termos políticos, Raquel Lyra é uma das defensoras de uma nova forma de fazer a política. Ela defende maior transparência na atuação dos parlamentares, que deverão prestar contas de suas ações e lutar pela valorização do bem comum.

Com uma postura de serviço, Raquel Lyra tem, como sua bandeira, melhorar a vida do povo brasileiro através da luta pelos direitos sociais e igualdade de oportunidades, além da defesa do meio ambiente. Ela é, portanto, uma importante ativista na política brasileira.
Raquel Lyra
Nascimento: 2 de dezembro de 1978 (45 Anos)

Local: Recife

país de nacionalidade Brasil
formação Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pernambuco