Renée Zellweger

Atriz norte-americana

Atriz norte-americana Renée Zellweger é conhecida por seu papel icônico no filme de 1998 “O Diário de Bridget Jones”. A atriz também conquistou notoriedade por seus papéis em filmes de grande sucesso como “Jerry Maguire” (1996), “Cold Mountain” (2003) e “Chicago” (2002).

Nascida em 25 de abril de 1969 em Katy, Texas, Zellweger inicialmente se formou em Artes Teatrais na Universidade do Texas e começou sua carreira de atriz trabalhando em pequenas produções locais e filmes independentes. Seu primeiro papel de grande destaque chegou em 1996 com o filme de comédia romântica “Jerry Maguire”, no qual ela interpretou a personagem Dorothy Boyd, que recebeu um Globo de Ouro como Melhor Atriz Coadjuvante.

Seu papel mais reconhecido veio no ano seguinte, interpretando a personagem Bridget Jones no filme “O Diário de Bridget Jones”. Zellweger se tornou extremamente popular por seu papel e ganhou um BAFTA de Melhor Atriz e uma indicação ao Oscar. Zellweger continuou a ganhar elogios de críticos por seus papéis em filmes como “Chicago” (2002), para o qual ela ganhou seu primeiro Oscar de Melhor Atriz; “Cold Mountain” (2003), para o qual ela foi premiada com um Globo de Ouro; e mais recentemente, “Bridget Jones: O Filme de 2014”.

Além de seu trabalho como atriz, Zellweger também faz trabalhos de caridade com várias organizações, como a Fundação Bridget Jones, que levanta fundos para a pesquisa de doenças crônicas, e a Fundação Harnish, que fornece apoio e serviços educacionais para jovens carentes.

Renée Zellweger é uma lenda da indústria do cinema, sendo uma das mais bem-sucedidas e mais versáteis atrizes de todos os tempos. Seus papéis memoráveis e compromisso com a caridade tornam Zellweger um ícone para o cinema e para o mundo.

Relacionamentos Anteriores de Zellweger

De 1999 a 2000, Zellweger esteve noiva de Jim Carrey. Ela também teve um breve romance com o músico Jack White em 2003. No entanto, em 2005, de maio a setembro, ela foi casada com o cantor Kenny Chesney, até que o casal pediu a anulação do matrimônio.

Romance de Zellweger com Bradley Cooper

Em 2009, Zellweger começou um relacionamento com Bradley Cooper, a quem conheceu durante as gravações de 'Case 39'. No entanto, o casal se separou em 2011.

Relações Recentes de Zellweger

De 2012 a 2019, Zellweger manteve um relacionamento com o compositor, produtor e músico Doyle Bramhall II. A partir de junho de 2021, ela iniciou um namoro com o apresentador de televisão inglês, Ant Anstead.

Renée Zellweger
Nome Completo: Renée Kathleen Zellweiger
Nascimento: 25 de abril de 1969 (54 Anos)

Local: Katy

cônjuge Kenny Chesney
país de nacionalidade Estados Unidos
formação Universidade do Texas em Austin