Rickson Gracie

Ex-lutador de vale-tudo e praticante de jiu-jitsu brasileiro

Rickson Gracie é um ex-lutador de vale-tudo e praticante de jiu-jitsu brasileiro, nascido no Rio de Janeiro em 21 de novembro de 1959. Descendente de japoneses, é filho de Hélio Gracie, o fundador do famoso estilo de luta chamado "Gracie Jiu-Jitsu".

Rickson começou a treinar jiu-jitsu aos cinco anos de idade, sendo aluno de seu pai, e antes dos dez anos já estava competindo regulamente. Como resultado, ele foi campeão nacional e internacional de Jiu-Jitsu Brasileiro por vários anos consecutivos.

Em 1981, Rickson entrou na área de luta profissional, tornando-se um destaque no "Vale Tudo". Durante esses anos, ele lutou contra alguns dos melhores lutadores de outras artes marciais neste estilo de luta sem regras, incluindo lutas contra nomes como Hélio Vigio, Zulu e Zé Marcello. Durante seus anos no Vale Tudo, Rickson se tornou conhecido por sua forma muito segura de lutar, com poucas lesões ou danos. Ele venceu todos os seus combates de luta profissional, tornando-se um nome reconhecido nesse estilo.

Após se aposentar do Vale Tudo, Rickson ganhou ainda mais popularidade ao desenvolver o jiu-jitsu de competição, habilidade que tornou-o ainda mais forte como professor e treinador. Ele fundou diversos centros de treinamento, criou a Academia Gracie e foi o primeiro a receber a faixa preta de oitava grau de jiu-jitsu e foi nomeado o Embaixador do Jiu-Jitsu Brasileiro pelo presidente da Brazil.

Hoje, Rickson ainda é ativo na vida de ensino do jiu-jitsu, ensinando muitos estudantes de todo o mundo. Seu legado ainda é admirado e reverenciado entre praticantes e fãs de luta, em todo o mundo.
Rickson Gracie
Nascimento: 20 de novembro de 1958, 21 de novembro de 1958 (65 Anos)

Local: Rio de Janeiro

país de nacionalidade Brasil