Rivaldo

ex-jogador de futebol

O ex-jogador de futebol Rivaldo Vítor Borba Ferreira, mais conhecido como Rivaldo, nasceu na cidade de Recife em 19 de abril de 1972 e foi um dos maiores ícones do futebol brasileiro.

Rivaldo começou a sua carreira no futebol profissional na equipe Paulista A1, em 1991. Desde então ele se tornou um dos maiores jogadores do planeta. Ele conquistou o prêmio de melhor jogador do mundo em 1999, enquanto jogava pela equipe do Barcelona, tendo um papel chave na conquista da Copa do Mundo de 2002 com a Seleção Brasileira.

Durante sua carreira, Rivaldo se tornou reconhecido como um dos melhores jogadores do mundo, tendo marcado gols decisivos e exibindo lindas jogadas. Sua habilidade com o chute de perna direita e seu domínio com a bola na hora de cruzar ou cobrar escanteios lhe renderam fama internacional.

Após deixar o Barcelona em 2002, Rivaldo foi para o Milan, onde foi campeão da Copa da Uefa e da Copa da Itália. Após a saída do Milan, ele jogou em vários times pelo mundo, como o Olympiakos e o São Paulo.

Aposentou-se em 2015, mas ainda continua a ser lembrado pelo seu gênio, beleza de sua jogadas, e também por seu temperamento marcante dentro de campo. O jogador ainda é considerado um dos melhores jogadores da história do futebol brasileiro. Atualmente Rivaldo é comentarista de futebol e seu legado na modalidade segue até os dias de hoje.
Rivaldo
Nome Completo: Rivaldo Vítor Borba Ferreira
Nascimento: 19 de abril de 1972 (51 Anos)

Local: Recife

país de nacionalidade Brasil