Roberto Carlos (jogador)

Ex-jogador de futebol

Roberto Carlos é, indiscutivelmente, um dos maiores nomes do futebol brasileiro e mundial. Conhecido como “O Rei”, Roberto Carlos nasceu em Garça, interior de São Paulo, em 10 de abril de 1973.

Iniciou a carreira em 1991 no União São João de Araras. Teve passagens por Palmeiras, Inter de Limeira, Corinthians e Atlético Mineiro. Permaneceu atuando no Atlético por quatro anos, entre 1995 e 1998, onde foi considerado o melhor jogador da equipe.

Em 1995 foi selecionado para defender a seleção brasileira pela primeira vez, e desde então foi parte essencial dos grupos que conquistaram o tetracampeonato na Copa América de 1997 e em 1998 conquistaram a Copa do Mundo.

Em 1997 foi para o Real Madrid, onde ficou ate 2007. No mesmo ano, foi nomeado capitão da equipe e no período disputou a ganhou três Liga espanhola, três Copas do Rei, quatro Supercopas da Espanha e quatro Copas da UEFA.

Retornou ao Brasil em 2007 para jogar no Corinthians onde ficou ate 2010. No ano seguinte, 2011, se transferiu para o Fenerbahce, na Turquia, onde ficou por um ano. Seu ultimo clube foi o Anzhi Makhachkala, da Rússia, em 2012.

Em sua carreira, conquistou inúmeros títulos e prêmios individuais. É considerado o melhor lateral direito da história do brasileiro, tendo também sido eleito o melhor da história do Real Madrid e do Campeonato Espanhol.

No final de 2013 anunciou o encerramento da carreira aos 40 anos. Atualmente ele se dedica a uma carreira como cantor, e é embaixador de diversas organizações e de produtos de marca. Está casado com Mariana Lucon há 18 anos e tem dois filhos. É considerado um dos grandes nomes da história do futebol brasileiro e mundial.
Roberto Carlos (jogador)
Nome Completo: Roberto Carlos da Silva Rocha
Nascimento: 10 de abril de 1973 (50 Anos)

Local: Garça

país de nacionalidade Brasil