Roberto Marinho

Empresário brasileiro

Em busca de um novo jeito de fazer negócios, o empresário brasileiro Roberto Marinho, tem se destacado nos últimos anos com suas inovações, tanto no ambiente corporativo quanto na área da educação.

Nascido na cidade de São Paulo, em 1 de julho de 1888, Roberto Marinho começou a trabalhar ainda jovem, aos 17 anos ele assumiu o cargo de administrador da empresa de seu pai, o jornal "O Globo".

Ao longo de sua vida, Roberto Marinho lançou diversas iniciativas que contribuíram para o desenvolvimento da educação brasileira, como o Programa de Fomento a Educação, que foi criado em 1946, e o Projeto Estudar, uma instituição de ensino de nível básico ao superior.

Além disso, ele também criou a Fundação Roberto Marinho, uma entidade sem fins lucrativos que visa promover a educação, o desenvolvimento humano e a cultura brasileira.

Outro grande feito de Roberto Marinho foi sua contribuição para o aumento da qualidade da imprensa brasileira, criando ainda em 1946, a Associação dos Jornais do Brasil (AJB).

Sua trajetória empresarial também foi cheia de realizações, como o estabelecimento do Grupo Globo de Comunicação, um conglomerado formado por empresas de mídia diversas, como jornais, revistas, rádios e televisão.

Todos esses feitos consagraram Roberto Marinho como um dos mais importantes empresários brasileiros e o levaram a ser homenageado com o título de Cidadão Benemérito do Brasil, em 1987.

Hoje, Roberto Marinho é considerado um ícone nacional, sendo um exemplo inspirador para todos aqueles que seguem carreira empresarial. Com uma história rica em realizações, ele será para sempre lembrado como um dos maiores empreendedores brasileiros de todos os tempos.
Roberto Marinho
Nome Completo: Roberto Pisani Marinho
Nascimento: 3 de dezembro de 1904

Local: Rio de Janeiro

Morte: 6 de agosto de 2003 aos 98 Anos

Causa: cancro do pulmão

país de nacionalidade Brasil