Roberto Rivellino

Jogador de futebol brasileiro

Roberto Rivellino, também conhecido como o “Rei do Futebol”, foi um jogador de futebol brasileiro que conquistou grandes feitos durante a década de 1970. Ele começou sua carreira de jogador de futebol profissional na juvenil do Corinthians, onde passou a se destacar e logo foi chamado para defender o time principal.

Em 1971, o jogador foi contratado pela equipe Fluminense. Durante sua passagem pelo time carioca, conquistou três títulos brasileiros, sendo dois deles de campeão brasileiro e um de campeão da Taça Libertadores. Com essas conquistas, o polêmico jogador foi reconhecido como um dos melhores jogadores da história do futebol brasileiro.

Em 1973, Roberto Rivellino se transferiu para o time de São Paulo, onde se tornou conhecido como “O Rei do Futebol”. Nessa temporada, o jogador deu shows de bola em todos os jogos, conquistando a Copa Libertadores e a Taça Brasil. Com esses grandes feitos, o craque do futebol brasileiro se tornou ídolo de seu time e dos brasileiros.

No ano de 1982, o ídolo se transferiu para o time de Al Wasl, nos Emirados Árabes Unidos. Permaneceu por lá por quatro temporadas, ganhou vários prêmios e títulos. Após sua passagem pelo Oriente Médio, retornou ao Brasil, onde, por quatro anos, atuou como treinador de futebol.

Após sua carreira como jogador de futebol e treinador, Roberto Rivellino se aposentou em 2000. Diversos tributos foram realizados para homenagear o jogador de futebol brasileiro que, por suas grandes conquistas, conquistou o coração dos brasileiros. Desde sua aposentadoria, o ídolo segue ativo em programas de TV para comentar sobre o futebol brasileiro.

Origem e início de carreira de Roberto Rivellino

Roberto Rivellino nasceu numa família de imigrantes italianos da localidade de Macchiagodena, na Região de Molise, Sul da Itália. Rivellino iniciou sua carreira no futebol como amador pelo Clube Atlético Indiano, na capital paulista.

Rivellino no futebol de salão

Além do futebol tradicional, Roberto Rivellino também desempenhou um papel no futebol de salão. Ele atuou neste esporte no E.C. Banespa, clube reconhecido no cenário esportivo brasileiro.

Roberto Rivellino
Nascimento: 1 de janeiro de 1946 (78 Anos)

Local: São Paulo

país de nacionalidade Brasil