Vicente Yáñez Pinzón

Navegador espanhol

Vicente Yáñez Pinzón: O Navegador Espanhol

Vicente Yáñez Pinzón foi um dos grandes navegadores espanhóis do século XV. Ele foi o primeiro europeu a chegar ao Novo Mundo, em 1499, e o primeiro explorador a subir ao Amazonas.

Seu nascimento ocorreu em Palos de la Frontera, na Espanha, em 1461. Já desde pequeno, Vicente demonstrou interesse pela navegação e procurou aprimorar e aperfeiçoar as técnicas de navegação desse tempo.

Em 1499, Vicente foi contratado pelo rei Fernando V da Espanha para fazer parte de sua expedição de reconhecimento a parte do Novo Mundo. Nessa expedição, Vicente chegou ao que é hoje o Atol das Bermudas, onde ele encontrou o arquipélago das Ilhas Lucayas.

Após sua viagem para as Bermudas, Vicente foi nomeado pelo mesmo rei Fernando V, o governador das Américas, com o intuito de estabelecer um governo e colonizar o novo território.

Em 1500, Vicente deixou a Flórida rumo ao rio Amazonas. Foi na viagem para o rio Amazonas que Vicente encontrou um grande arquipélago de ilhas, conhecido como Ilhas dos Curaçaus. Ele desembarcou nessa região e nela também encontrou o rio Magdalena, que é hoje a fronteira entre a Colômbia e a Venezuela.

Vicente Yáñez Pinzón foi responsável pelo estabelecimento dos primeiros portos espanhóis no Novo Mundo, assim como também foi o primeiro explorador a descobrir o rio Amazonas.

Seu esforço na descoberta do novo território foi reconhecido pela Espanha, que o nomeou como governador das Américas e lhe atribuiu o título de Primeiro Governador das Américas.

Vicente Yáñez Pinzón foi um dos primeiros a explorar o Novo Mundo, mostrando coragem e determinação em suas descobertas. Sua memória será sempre lembrada como o grande navegador espanhol pioneiro e desbravador do Novo Mundo.
Vicente Yáñez Pinzón
Nome Completo: Vicente Yáñez Pinzón
Nascimento: 1 de janeiro de 1462

Local: Palos de la Frontera

Morte: 1 de janeiro de 1514, 1 de janeiro de 1523 aos Anos
país de nacionalidade Coroa de Castela