Victor Civita

Empresário brasileiro

VICTOR CIVITA: UM EMPRESÁRIO BRASILEIRO DE SUCESSO

Victor Civita é considerado um dos principais empresários brasileiros de todos os tempos. Nascido em Milão, Itália, em 1906, Civita veio para o Brasil ainda criança, aos 12 anos. Durante sua vida, Civita contribuiu com muito de seus talentos para o desenvolvimento da empresa brasileira, incluindo a criação de muitos meios de comunicação e de diferentes empresas.

Civita foi o criador da Editora Abril, que é considerada uma das maiores editoras do Brasil. Foi responsável por criar títulos como Veja e Época. Suas contribuições para o setor de comunicação, incluindo atualização dos meios de publicidade e venda, são lembradas como uma das mais importantes do Brasil.

Além da Editora Abril, Civita liderou a criação de outras empresas, como a Globo, uma importante empresa de mídia brasileira. Esta empresa possui uma ampla presença no setor de televisão, rádio e jornais brasileiros. Conhecida como a maior rede de televisão do Brasil, a Globo se tornou uma das emissoras mais conhecidas do mundo.

Civita também criou outras empresas, como a Bandeirantes, que é conhecida como a maior rede de distribuição de TV a cabo do Brasil. Ele criou também a Rede Record, que se tornou a segunda maior rede de televisão do país.

No que diz respeito ao meio empresarial, Civita é lembrado por ter sido capaz de criar um império empresarial que representou a volta do Brasil às notícias internacionais. Seu legado é lembrado como um exemplo de como o empreendedorismo brasileiro se tornou um dos principais players globais.

Victor Civita morreu em 2007, aos 101 anos. Seu legado de empresário brasileiro segue vivo até os dias de hoje. Seus méritos são lembrados como um exemplo de perseverança, criatividade e liderança.
Victor Civita
Nascimento: 9 de fevereiro de 1907

Local: Nova Iorque

Morte: 24 de agosto de 1990 aos 83 Anos
país de nacionalidade Brasil