Vladimir Maiakvoski

Poeta russo

O poeta russo Vladimir Maiakovsky foi um dos mais importantes poetas do século XX. Criado em 1893, em Bagdá (atualmente parte da Turquia), ele foi influenciado pela cultura russa quando se mudou para Moscou aos 12 anos.

Sua obra poética começou com o livro de poesia A Cloud in Trousers, publicado em 1915. Essa obra trouxe ritmo e musicalidade para a poesia, e foi recebida de maneira extremamente positiva. O livro de poesia trouxe discussões sobre política, sociedade e relações internacionais da Rússia.

Maiakovski também escreveu muitas peças de teatro, incluindo The Bedbug (1929) e The Bathhouse (1930). Estas peças foram escritas durante o período de grande expansão da cultura popular da União Soviética, e exploraram temas como a desigualdade social e a corrupção governamental.

Em 1924, Maiakovski viajou pela Europa e Estados Unidos. Durante essa viagem, ele procurou disseminar a poesia soviética internacionalmente. Após sua volta, numa tentativa de se aproximar ainda mais dos ideais do governo soviético, Maiakovski publicou seu livro de poemas de propaganda política, 150 Million. O livro foi bem-sucedido, mas Maiakovski foi criticado pelos membros da oposição política.

Infelizmente, a vida de Maiakovsky não foi feliz. Seu relacionamento com a escritora e dramaturga Lili Brik, a quem ele se apaixonou em 1913, terminou muito mal. O poeta sofreu depressão profunda e, em 1930, cometeu suicídio aos 37 anos.

No entanto, a influência de Maiakovski permanece na cultura literária moderna. Sua obra revolucionária foi uma importante contribuição para a poesia russa do século XX, e continua a impressionar e influenciar leitores e autores de todo o mundo.
Vladimir Maiakvoski
Nome Completo: Влади́мир Влади́мирович Маяко́вский
Nascimento: 19 de julho de 1893

Local: Baghdati

Morte: 14 de abril de 1930 aos 36 Anos

Causa: Perfuração por arma de fogo

país de nacionalidade Império Russo
formação Escola de Pintura, Escultura e Arquitetura de Moscovo