Volodymyr Zelensky

Político, ator e humorista ucraniano. Atual presidente da Ucrânia

O nome de Volodymyr Zelensky está associado a um caminho único na vida. É um político, ator e humorista ucraniano, que, em 2019, foi eleito presidente da Ucrânia pelo partido Serviço Estatal. O seu antecessor foi Poroshenko.

A carreira de Volodymyr Zelensky did começou como um ator e humorista na televisão ucraniana. Ele tornou-se membro do prestigiado elenco da série de televisão "Servant of the People" em 2015. A série foi inspirada na realidade política da Ucrânia e seguia as aventuras de um professor de educação que se torna Presidente da Ucrânia. Desde então, Zelensky foi visto em diversos shows de televisão e filmes.

Em 2017, Zelensky tornou-se líder do Partido Serviço Estatal da Ucrânia e, posteriormente, candidatou-se à presidência do país. A sua campanha de 2019 foi centrada na luta contra a corrupção, a modernização económica e a reforma do setor público da Ucrânia. Os seus principais objetivos incluíram a promoção da liberdade económica, a flexibilização de regulamentos empresariais e uma reforma fiscal que estimulasse o crescimento económico.

Volodymyr Zelensky foi eleito Presidente da Ucrânia em abril de 2019 com mais de 70% dos votos. Desde então, tem vindo a liderar o país com medidas progressistas que promovam a prosperidade da população ucraniana. Ele está a trabalhar para melhorar o ambiente de negócios, aumentar a eficácia do governo e modernizar as infraestruturas.

Com uma carreira diversificada como político, ator e humorista, Volodymyr Zelensky é um líder único na Ucrânia. Ele tornou-se o primeiro Presidente ucraniano a ser eleito com a ajuda de redes sociais e espera-se que continue a liderar o seu país rumo a novos níveis de desenvolvimento económico e estabilidade política.
Volodymyr Zelensky
Nascimento: 25 de janeiro de 1978 (46 Anos)

Local: Kryvyi Rih

cônjuge Olena Zelenska
país de nacionalidade Ucrânia
obra destacada Servo do Povo