Wesley Duke Lee

Artista plástico brasileiro

Artista plástico brasileiro, Wesley Duke Lee, é conhecido pela sua trabalho único na área de arte. Criado em São Paulo, leva suas influências das belas artes, história, natureza e cultura local para criar trabalhos ricos em beleza e significado.

Wesley Lee tem exposto seu trabalho em muitas galerias e eventos em todo o mundo. Atualmente, é um membro da Sociedade Brasileira de Artistas Plásticos e seu trabalho é amplamente reconhecido e reconhecido internacionalmente. Ele também já recebeu diversos prêmios, incluindo o Prêmio Itamaraty de Arte Brasileira e o Prêmio de Melhor Artista Jovens.

Lee começou a desenhar ainda criança e teve a oportunidade de estudar arte na Espanha. Ele então se mudou para o Brasil e foi expor seu trabalho em Arte Contemporânea e Exposição Internacional. Lee tem visto seu trabalho em lugares como o Museu Nacional de Belas Artes do Rio de Janeiro, a Bienal de Veneza e a Bienal de São Paulo.

Além de pintura, Lee também cria desenhos, esculturas, gravuras, fotografias e instalações. Seus temas principais incluem a identidade brasileira, a cultura popular, a arte urbana e o surrealismo. Suas obras geralmente possuem cores ricas e intensas que refletem sua forma única de expressar seus interesses.

No que se diz respeito às crenças artísticas de Lee, ele acredita que a arte é “tanto uma forma de expressão quanto uma forma de compreensão”. Ele acredita que é importante refletir sobre seu trabalho para que possa continuar se desenvolvendo como artista.

Ao longo de toda a sua carreira, Wesley Duke Lee tem pesquisado, estudado e explorado como expressar em sua arte as suas experiências e interesses. O artista plástico brasileiro é considerado um dos mais talentosos artistas da atualidade, produzindo trabalhos que são ricos em beleza, significado e profundidade.
Wesley Duke Lee
Nascimento: 21 de dezembro de 1931

Local: São Paulo

Morte: 12 de setembro de 2010 aos 78 Anos

Causa: doença de Alzheimer

cônjuge Luisa Strina
país de nacionalidade Brasil
formação Académie de la Grande Chaumière