William Harvey

Médico inglês

Médico inglês William Harvey é considerado como um dos mais importantes médicos da história, devido ao seu grande contribuição na compreensão da circulação sanguínea. Ele foi um médico inglês do século 17, naturalista e fisiologista. Witham, na Inglaterra, foi o local de nascimento de William Harvey em 1578.

Harvey estudou medicina na Universidade de Pavia, na Itália, e obteve seu diploma em 1602. Em 1604, ele foi designado professor de anatomia na Universidade de Padova. Também foi nomeado médico real de Jaime I da Inglaterra em 1618. Durante essa época, Harvey começou a estudar a circulação sanguínea. Ele utilizou experimentos realizados em cavalos e cães, assim como em seres humanos, para obter dados para suas teorias.

Em 1628, Harvey publicou seu trabalho clássico intitulado "De Motu Cordis et Sanguinis". Neste trabalho, ele descreveu o fluxo sanguíneo para e a partir do coração, fornecendo uma explicação claramente verificada da circulação sanguínea. Suas teorias foram incrivelmente importantes para a medicina moderna, pois ajudaram a fornecer uma compreensão mais profunda do funcionamento do corpo humano.

Embora muitos médicos da época recusaram seus trabalhos, com o passar do tempo, suas teorias foram reconhecidas como sendo corretas. William Harvey morreu em 1657, mas ele deixou uma contribuição significativa para a medicina moderna. Isto é evidenciado pelo fato de que muitos dos princípios básicos da medicina moderna descritos por ele ainda se aplicam nos dias de hoje.
William Harvey
Nascimento: 11 de abril de 1578

Local: Folkestone

Morte: 3 de junho de 1657 aos 79 Anos
país de nacionalidade Reino da Inglaterra
formação Gonville and Caius College