William Wallace

Guerreiro escocês

William Wallace - O Mais Famoso Guerreiro Escocês

William Wallace foi um dos mais lembrados heróis escoceses de todos os tempos e também o mais famoso guerreiro escocês. Ele nasceu em Elderslie, Renfrewshire, em 1270. Quando criança, Wallace foi criado por seu pai, Malcolm Wallace, e sua mãe, Margaret Crawford. Quando Wallace tinha apenas uma criança, as forças do rei Eduardo I da Inglaterra invadiram a Escócia, o que o levou a entrar em lutas e assumir suas responsabilidades na defesa do país.

Ele liderou várias batalhas contra os ingleses que invadiram a Escócia, ganhando fama e respeito por seu estilo de luta feroz e destemido. Sua campanha culminou com a importândia Batalha de Stirling, em 1297, onde ele derrotou as forças de Eduardo I. Essa vitória foi considerada uma das principais para a causa escocesa naquela época. Wallace foi coroado guardião da Escócia e foi aclamado como líder por toda a nação.

Embora Wallace tenha ganhado destaque nas batalhas, ele também lutou pelos direitos das pessoas mais pobres, como camponeses e plebeus, e também contra a exploração das classes mais altas. Essas atitudes marcaram o início de sua legenda, e ele foi considerado um herói nacional na Escócia.

No entanto, após a traição de seu braço direito, John de Menteith, a Força de Wallace foi vencida na Batalha de Falkirk, em 1298, e ele foi capture e acusado de traição. Ele foi condenado à morte e executado em 1305. A memória de Wallace e sua luta heróica continuam vivas na Escócia até hoje, e muitos monumentos, parques e escolas foram nomeadas em homenagem a ele.
William Wallace
Nascimento: 10 de abril de 1270

Local: Renfrewshire

Morte: 31 de agosto de 1305 aos 35 Anos

Causa: enforcado, arrastado e esquartejado

país de nacionalidade Reino da Escócia