Wilson Witzel

Político brasileiro

Wilson Witzel é um político brasileiro que nasceu no Estado do Rio de Janeiro em 1958, possuindo carreira de extensão em advocacia, administração pública e na área militar.

Estruturou sua carreira na advocacia durante muitos anos, fundando seu próprio escritório e atendendo diversas empresas multinacionais.

Em 2014, resolveu se aventurar pela carreira política, filiando-se ao Partido Social Cristão (PSC) e sendo eleito para o cargo de senador, sendo reeleito em 2018.

Em 2018, resolveu entrar na disputa pelo governo do estado do Rio de Janeiro, e foi eleito com destaque em seu partido. Possui como marca principal a criação da Polícia de Elite para intervir nos problemas nos subúrbios da capital.

Durante sua atuação política, Witzel defendeu diversas vezes o ativismo e o endurecimento das leis e punições para criminalidade, essa atitude é também intitulada como uma posição de extrema-direita.

Atualmente, Wilson Witzel enfrenta diversos problemas envolvendo sua administração, como a falta de recursos e medidas de combate à corrupção, sendo investigado pelo Ministério Público.

Além disso, Witzel tem se envolvido com o despejo de águas residuais que estão contaminando inúmeras lagoas.

Apesar de todos os problemas, Witzel se mantém firme na intenção de reestabelecer o estado do Rio de Janeiro através de seu projeto de governo.
Wilson Witzel
Nascimento: 19 de fevereiro de 1968 (56 Anos)

Local: Jundiaí

cônjuge Helena Witzel
país de nacionalidade Brasil
formação Escola Técnica Estadual Vasco Antonio Venchiarutti