Zaratustra

Profeta persa

O Profeta Zaratustra nasceu no ano de 660 aC na região atual do Irã, e se tornou conhecido por ser um dos grandes profetas da história. Ele foi o fundador da doutrina religiosa do zoroastrismo, que foi inspirado por sua experiência de auto-descoberta e se tornou a primeira doutrina monoteísta do mundo.

A vida de Zaratustra é incerta, mas acredita-se que ele tenha nascido em Haftvad, Pirozan ou Sari. Zaratustra foi considerado um profeta de gênio e recebeu o nome de Spitama, que na tradução do persa significa "luz espiritual".

Acredita-se que Zaratustra passou por experiências religiosas profundas, onde ele chegou ao conhecimento da verdade espiritual. Ele viajou por toda a região e visitou todos os países conquistados pelos persas. Embora ele tenha sido bem-sucedido em converter vários reis, o seu principal trabalho foi educar as massas com sua mensagem de amor, justiça e fé em Ahura Mazda, o deus supremo que ele acreditava.

Zaratustra criou um sistema de crenças complexo que incluía dados da astrologia, alquimia e magia. Ele ensinava que Deus é espírito, a alma é imortal e que a vida é o ambiente de aprendizagem para alcançar a sua salvação. Segundo o profeta, a vida é composta de boas e más ações, e ambas devem ser consideradas para alcançar a salvação.

Alguns dos principais ensinamentos de Zaratustra incluem o amor ao próximo, a defesa da verdade, a não-violência, o respeito às leis da natureza, a honestidade e a lealdade. Ele também ensinou sobre a reencarnação e a jornada da alma após a morte.

A doutrina zoroastriana teve um grande impacto no mundo religioso. Zaratustra foi um profeta de grande visão que influenciou outras religiões como o judaísmo, o cristianismo e o islamismo. Seus ensinamentos ainda são estudados e seguidos por muitas pessoas e ainda são considerados atualmente pela comunidade zoroastriana.
Zaratustra
cônjuge Hvōvi