Zerbini

Médico brasileiro

O médico brasileiro de renome internacional, professor Doutor Zerbini, foi pioneiro em muitos campos da medicina moderna. Natural da cidade de São Paulo, Zerbini foi reconhecido em todo o país como um dos grandes especialistas na área da cirurgia plástica.

Durante sua carreira, Zerbini se destacou pela sua contribuição para o desenvolvimento de métodos modernos e avançados de cirurgia plástica e pelo seu pioneirismo no campo da educação médica. Além disso, ele foi o pioneiro no campo da medicina estética, proporcionando tratamentos para o rejuvenescimento facial e corporal.

Zerbini era membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, membro honorário da Internacional Society of Aesthetic Plastic Surgery, professor titular e diretor do Instituto de Cirurgia Plástica, membro da International Confederation for Plastic, Reconstructive and Aesthetic Surgery e membro da Associação Internacional de Cirurgiões Estéticos.

Durante sua longa carreira, Zerbini foi autor de mais de 200 publicações científicas, escritor de vários livros sobre cirurgia plástica, além de ter trabalhado em vários seminários nacionais e internacionais. Zerbini também foi professor de cirurgia plástica em várias instituições médicas brasileiras e no exterior.

Foi durante a década de 80 que Zerbini ganhou maior notoriedade nacionalmente e internacionalmente, tendo participado de vários eventos e congressos médicos internacionais.

A grande contribuição de Zerbini para a medicina brasileira e internacional foi notável. Seu legado de pioneirismo na área da cirurgia plástica é lembrado e homenageado até os dias atuais, pois contribuiu de forma significativa para o avanço e desenvolvimento da medicina moderna.

Vida pessoal de Euryclides

Euryclides conheceu a esposa, a estudante de medicina Dirce Costa e se casou com ela em 1949. O casal teve três filhos: Roberto, Eduardo e Ricardo. Roberto e Ricardo se tornaram engenheiros e Eduardo se formou em medicina pela Escola Paulista.

Contribuição profissional de Dirce

Dirce Costa, esposa de Euryclides, foi grande colaboradora da sua equipe, trabalhando na implantação da circulação extracorpórea, área a qual se dedicou durante vários anos. Dirce era parte da equipe que realizou um transplante pioneiro.

Tragédia familiar

Eduardo, filho do casal, tinha sido aprovado para residência cirúrgica no Hospital das Clínicas. Entretanto, Eduardo morreu seis dias após a aprovação na residência em um acidente de trânsito.

Zerbini
Nascimento: 10 de maio de 1912

Local: Guaratinguetá

Morte: 23 de outubro de 1993 aos 81 Anos

Causa: cancro

cônjuge Therezinha Zerbini
país de nacionalidade Brasil
formação Universidade de São Paulo