Zíbia Gasparetto

Escritora brasileira

A Escritora Zíbia Gasparetto é a autora de mais de 40 títulos literários publicados desde 1991. Seu nome, de origem paraguaia, chegou ao Brasil com os imigrantes italianos, sendo, no Brasil, sinônimo de consagração na literatura nacional. Em suas obras, ela combina magistralmente a ficção romântica, o drama e a mística.

Nativa de Sabará (MG), Zíbia nasceu em 10 de fevereiro de 1950. Seu primeiro livro, O Chão dos Sonhos, foi um sucesso e, desde então, ela não parou de escrever. Seus livros, vendidos em mais de 15 países, chegaram às milhões de cópias. Entre alguns dos seus mais conhecidos títulos, estão: A Coragem de Amar, Muito Mais Que Amigos, A Escolha de Bea, O Mistério do Sapato, A Rosa Vermelha, Até eu me esquecer de mim, Não seja como eu, ou Resgatar a Luz.

Além de serem best-sellers, a escrita de Zíbia Gasparetto é reverenciada pela crítica especializada e alcançou importantes prêmios nacionais de literatura. Seus livros são, muitas vezes, adaptados para o cinema e para a televisão. Atualmente, ela escreve para o jornal O Globo, com artigos relacionados à espiritualidade, filosofia e companhia.

Com mais de 50 anos de vida literária, Gasparetto é buscada por fãs por todo o país. Sua escrita, em que se combina a delicadeza das tempestades emocionais a momentos de verdadeira espiritualidade, torna suas obras verdadeiras obras-primas.

Zíbia Gasparetto é também uma grande apoiadora das causas humanitárias e da consciência ambiental. Ela se esforça para proporcionar a seus milhões de leitores, ao redor do mundo, a oportunidade de adentrar ao mais profundo de sua existência, para, então, encontrar o bem-estar e a felicidade.
Zíbia Gasparetto
Nascimento: 26 de julho de 1926

Local: Campinas

Morte: 10 de outubro de 2018 aos 92 Anos

Causa: câncer pancreático

país de nacionalidade Brasil