Zico

Jogador de futebol

“Zico, o melhor jogador de futebol de todos os tempos”

A história de Zico, o famoso jogador brasileiro de futebol, começa em 3 de março de 1953, quando nasceu em Rio de Janeiro. Seu verdadeiro nome era Arthur Antunes Coimbra, mas foi mais conhecido como "Rei Arthur", ou simplesmente Zico.

Zico jogou como meia-atacante e foi considerado um dos melhores jogadores de futebol de todos os tempos. Durante sua carreira, ele conquistou muitos prêmios e títulos individuais, incluindo o Prêmio Bola de Ouro da Europa em 1981. Ele também conquistou três títulos mundiais, uma Copa do Mundo Intercontinental, três Campeonatos Brasileiros, três Taças Libertadores da América, um Campeonato Carioca e uma Taça Rio.

Durante sua carreira na seleção brasileira, Zico foi um dos jogadores mais importantes, marcando mais de 50 gols. Ele também foi capitão da seleção brasileira por quatro anos seguidos, entre 1982 e 1986, participando de três Copas do Mundo.

Além disso, Zico também foi o primeiro jogador brasileiro a jogar na Itália, após assinar com a Udinese em 1984. Ele também jogou no Japão, na Turquia, na Alemanha e na Suíça.

Zico ainda permanece muito ligado ao futebol. Após a aposentadoria, ele atuou como técnico da seleção brasileira, assim como de diversos clubes brasileiros e estrangeiros. Ele também foi nomeado presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro e o representante oficial da FIFA para o Brasil.

Certamente, Zico terá sempre um lugar de destaque na história do futebol. Com seu talento, paixão e dedicação, ele inspirou milhões de pessoas ao redor do mundo e foi um grande exemplo.
Zico
Nome Completo: Arthur Antunes Coimbra
Nascimento: 3 de março de 1953 (70 Anos)

Local: Rio de Janeiro

país de nacionalidade Brasil