Zinedine Zidane

Ex-jogador de futebol

Zinedine Zidane é conhecido como uma lenda do futebol e um dos grandes jogadores da história do esporte. O ex-jogador foi nascido em Marseille (França) em 1972, e foi definitivamente um dos maiores jogadores de futebol da França de todos os tempos.

Zidane foi um jogador multifacetado que jogou como meio-campista e como atacante. Ele foi um dos melhores jogadores de todos os tempos em ambas as posições. Ele era particularmente bom em técnica, dribles e assistências. Zidane era também conhecido por sua grande habilidade de liderança e pelo seu estilo de jogo agressivo.

Ele passou a maior parte de sua carreira jogando na França, em clubes como Cannes, Bordeaux e Juventus. Ele também jogou na Espanha, pela Real Madrid, onde conquistou muitos títulos. Na seleção francês, ele conquistou a Copa do Mundo de 1998 e a Eurocopa de 2000, ajudando a consagrar a França como uma das melhores equipes do mundo.

Após sua aposentadoria, Zidane se tornou treinador do Real Madrid, que conquistou três títulos de Liga dos Campeões consecutivos sob o seu comando. Em 2018, ele foi nomeado técnico da seleção francesa de futebol, tendo conquistado a Copa do Mundo de 2018.

Em 2019, Zidane foi incluído na lista dos melhores jogadores de futebol de todos os tempos pela FIFA. Ele é visto como um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos e seu legado no esporte permanecerá para sempre.
Zinedine Zidane
Nome Completo: Zinedine Yazid Zidane
Nascimento: 23 de junho de 1972 (51 Anos)

Local: Marselha

país de nacionalidade Argélia
formação Universidade de Limoges